SETOR FAZ REUNIÃO COM PROCON

O SETOR DE CHAPEAÇÃO E PINTURA DO SINDIREPA FAZ REUNIÃO COM PROCON

NO DIA 05 DE NOVEMBRO ACONTECEU UM ENCONTRO/REUNIÃO DO SETOR DE CHAPEAÇÃO E PINTURA E PROCON NA SEDE DO SINDIREPA.

O OBJETIVO DESTE ENCONTRO FOI RELATAR AO CHEFE DO PROCON AS DIFICULDADES ENCONTRADAS PELO SETOR PARA TRABALHAR COM AS SEGURADORAS E PEDIR ORIENTAÇÕES DE COMO AGIR DIANTE DISSO.

AS SEGURADORAS IMPÕE AO SEGURADO EM QUAL EMPRESA DE REPARAÇÃO  DEVE LEVAR O VEÍCULO SINISTRADO, TIRANDO  A OPORTUNIDADE DAS EMPRESAS NÃO “CADASTRADAS” DE PRESTAREM SERVIÇOS AOS SEUS PRÓPRIOS CLIENTES, QUANDO A SEGURADORA  DIRECIONA OS SERVIÇOS PARA OUTROS,  MESMO QUE O CLIENTE EXPRESSE SEU DESEJO DE LEVAR O VEÍCULO NUMA REPARADORA DE SUA CONFIANÇA.

ESSAS SEGURADORAS FEREM O DIREITO DO SEGURADO DE LIVRE ESCOLHA, CONFORME RESOLUÇÃO 336  DA SUSEP CAPITULO III INCISO 2º  ONDE REZA  QUE O SEGURADO TEM O PLENO DIREITO DE ESCOLHA.

O SENHOR OTTO, CHEFE DO PROCON, ,ORIENTOU-OS A ENCAMINHAR OS CLIENTE A SEDE DO PROCON PARA REGISTRAR OS FATOS E EXIGIR DAS SEGURADORAS O SEU DIREITO DE ESCOLHA BEM COMO A AGILIDADE NA LIBERAÇÃO DOS ORÇAMENTOS.